segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Trabalhadores do Jornal do Commercio e da Rádio Tupi entram em greve

                                                                  
O portal Comunique-se posta que os profissionais do Jornal do Commercio e da Rádio Tupi entram em greve, nessa segunda-feira (22), por tempo indeterminado no Rio de Janeiro. Em assembleia que reuniu jornalistas e demais categorias que atuam nos Diários Associados, que comanda os dois veículos, os trabalhadores decidiram paralisar a operação até que a empresa pague os salários atrasados e regularize os depósitos de FGTS e INSS, obrigatórios por lei.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, além de não terem recebido o 13º salário, os trabalhadores estão com o plano de saúde suspenso e enfrentam más condições de trabalho nas redações. Casos de assédio moral e desrespeito foram registrados pela entidade.

A publicação acrescenta que, desde janeiro, os jornalistas do Jornal do Commercio iniciaram mobilizações para regularizar o pagamento dos salários, tendo realizado paralisações durante o expediente para alertar a diretoria sobre a insatisfação dos funcionários. Como os direitos dos profissionais não foram atendidos, os profissionais aprovaram o estado de greve.

(Com a ABI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário