quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Fidel eleito delegado ao 7º Congresso do Partido

                                                     
                                                                                    Jorge Luis Guibert

Fidel, segundo o reconheceram os presentes com esta eleição, representa os mais altos princípios de um revolucionário e disso fala sua fecunda obra, que é a própria Revolução

SANTIAGO DE CUBA.— O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, foi eleito delegado ao 7º Congresso do Partido por esta Cidade Heróica, como parte do processo empreendido em todo o país, prévio à celebração do congresso dos comunistas cubanos, previsto para celebrar-se em abril próximo na capital do país.

Tão alta honra coube aos 306 secretários gerais das organizações de base do comitê distrital do Partido José Martí, o qual está perto da Serra Maestra (cenário da luta revolucionária de Fidel), e que abrange uma enorme zona industrial e residencial nascida com a Revolução.

Após a apresentação individual dos cinco delegados que representarão essa estrutura partidária, por parte de Gabriel Blanco Guillén, membro do bureau executivo do comitê provincial do Partido, os presentes aclamaram espontaneamente a argumentação dessa proposta que indiscutivelmente encerra o sentir de todos os cubanos.

Fidel, segundo o reconheceram os presentes com esta eleição, representa os mais altos princípios de um revolucionário e disso fala sua fecunda obra, que é a própria Revolução. 

Desde os dias na luta estudantil, a Ortodoxia, os sucessos de 26 de julho de 1953, a prisão fecunda, a chegada do iate Granma às costas cubanas e a luta guerrilheira, foi o guia indiscutível que crescia diante das dificuldades e conduziu o povo à vitória de 1º de janeiro de 1959.

Homem de convicções profundas e ideias visionárias, que o levaram a converter-se em fundador do Partido Comunista de Cuba, desde a constituição do Comitê Central, em outubro de 1965, desempenhou os cargos de primeiro secretário e membro do Bureau Político, até o 6º Congresso, celebrado em 2011. 

(Com o Granma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário