quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Oposição Sindical quer construção da greve nacional dos jornalistas

                                                              
"Nesta quinta-feira (7/1) a luta dos trabalhadores dos Diários Associados pelo pagamento dos seus direitos (13º salário, FGTS, INSS e abono de férias) completa um mês. Depois de mais uma negativa dos patrões de pagarem o 13º dos funcionários da Alterosa e do Estado de Minas, os trabalhadores da notícia mantêm-se unidos e dispostos a entrar em greve na próxima segunda-feira, 11 de janeiro.

Nos últimos dias, a combatividade da categoria transpôs as montanhas de Minas e conta com a solidariedade de jornalistas de todo o país, especialmente, dos trabalhadores da notícia do Rio de Janeiro, que têm manifestado sua disposição de aderir ao movimento grevista, fortalecendo assim a luta de toda a categoria.

Passada uma semana da reunião de medição/enrolação com representantes patronais, até o momento os Diários Associados não sinalizaram com o pagamento do 13º da categoria, apostando mais uma vez na conciliação/enrolação para continuar usurpando os trabalhadores da notícia.

Neste primeiro mês de luta, a categoria deu mostras de que nem mesmo a truculência patronal será capaz de fazer os jornalistas mineiros recuarem. Ao contrário, começam a preparar a greve do dia 11 de janeiro, e convocam radialistas, gráficos e funcionários da administração dos Diários Associados a darem início a um movimento grevista, que pode unificar os trabalhadores da notícia de todo o país na luta pelos direitos trabalhistas.

Pelo pagamento do 13º e todos os direitos trabalhistas!

Contra a retirada dos direitos trabalhistas!

É hora de construir a greve nacional dos jornalistas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário