segunda-feira, 10 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DO PCB,PELO SEU SECRETÁRIO POLÍTICO EM MINAS GERAIS

                                                                             
"Participei ontem, de uma reunião com algumas forças de esquerda em BH convocada pelo PSOL (Insurgência). Observação: embora o presidente do PSOL seja desta corrente, as demais correntes do PSOL não estiveram presentes. 

II - Estiveram presentes PSOL (Insurgência), PSTU, PCR/UPS, Brigadas Populares e o PCB. Foi dada a palavra para as organizações presentes apresentarem suas análises. Apresentei entre outras coisas a nossa posição (acertada) no segundo turno e a necessidade de construção da Frente Anti-capitalista e Anti-imperialista. 

III - Os companheiros do PSOL (Insurgência) pautaram a necessidade de apoiar a mobilização a favor de um Plebiscito sobre a Reforma Política. Brigadas Populares e PCR/UPS também levantaram esta bandeira justificando que foi esta a principal reivindicação dos movimentos de junho de 2013. Os companheiros do PSTU se posicionaram contra esta bandeira. Houve em ato semana passada em BH em defesa da reforma política convocado pela CUT e pelo PT.
  
IV -  Apontei a necessidade de fortalecermos nossa unidade na luta contra os iminentes despejos em BH (são onze ocupações urbanas ameaçadas), e no movimento estudantil e sindical, na perspectiva de construção do Poder Popular. Sobre a Reforma Política - defendi nossa posição expressa no texto "Reforma Política: tática oportunista para as eleições de 2014 e diversionista para as lutas de massa". 

V - Esta foi uma primeira reunião entre estas forças após o processo político-eleitoral. Vamos continuar mantendo o contato com as forças políticas que estiveram presentes. 

Saudações Comunistas!
Túlio Lopes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário