domingo, 2 de novembro de 2014

CARTA ÀS PRESAS E PRESOS POLÍTICOS COLOMBIANOS

                                                      
                                                             

Fernando Macarro Castillo (Marcos Ana), histórico lutador espanhol, republicano e antifascista que resistiu ao regime de Franco escreve às presas e presos políticos colombianos

"Madri, 27 de outubro de 2014

Queridos companheiros, camaradas,

Com a triste autoridade e o orgulho militante de ter estado 23 anos encarcerado, além de duas vezes condenado à morte na Espanha de Franco, os envio o abraço mais afetuoso e minha solidariedade política e humana.

A SOLIDARIEDADE não tem fronteiras nem distâncias. Todos conhecemos vossa existência e estamos orgulhosos de vossa luta e vossos sacrifícios. Saudação, irmãos, e que o desalento nunca os perturbem.

Os arrancaremos das sombras, os devolveremos a luz do dia e a liberdade que os tiraram. Saibam que existem cem povos que os clamam e que os buscam com suas lâmpadas vermelhas, avançando das cinco partes da terra.

Não quero terminar sem dedicar uma saudação muito especial para vossas famílias, que são as que mais sofrem e que, como ocorreu na Espanha, vivendo atadas, cercadas de dor e esperanças, às portas de vossas prisões.

Saudação, camaradas. Não nos esqueceremos de vocês. Um forte abraço para todos e a cada um de vocês.

Sempre em luta,

MARCOS ANA" 

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário