segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mudanças na direção do PCB Ipatinga que não para de crescer

                                                              

O PCB Ipatinga realizou sábado  1º de Novembro de 2014 uma reunião ordinária, no Bairro Ferroviário, onde uma das pautas foi a composição da Nova Comissão Provisória dos Comunistas. A composição do Secretário Político que irá conduzir o PCB nos próximos movimentos populares, nas lutas de classe e no planejamento do partido 2014-2016. 

O camarada Daniel Cristiano que conduziu o PCB de 2009 a 2014, indicou para assumir a tarefa o Administrador de Empresas e Pós Graduado em Engenharia da Qualidade Rair Anício Júnior que será o novo Secretário Político, para a Secretaria de Organização o Metalúrgico Frederico Fialho Siqueira, pra Secretaria de Agitação e Propaganda o Metalúrgico Elias, na Secretaria de Formação a Assistente Social Lívia Cristina Godoy foi a indicada e Daniel Cristiano passa a assumir a tarefa de Secretário de Finanças PCB Ipatinga.

É importante salientar que o PCB é o único partido no Brasil que não usa a nomenclatura de presidente e sim a de Secretário Político, que tem juridicamente as mesma atribuições, porém com a definição da posição com menos formalidades e bem próximo da militância.


Considerando que o PCB está inserido nos movimentos do dia a dia, outras pautas foram debatidas como: * Os resultados das eleições 2014, sendo no primeiro e no segundo turnos... Quais os impactos dos referidos resultados na cidade, na região, no estado, nacional e internacional; * Curso de formação Marxista que poderá acontecer em dezembro deste ano; * A formação do Coletivo Minervino de Oliveira em Ipatinga; * O fortalecimento da UJC União da Juventude Comunista em Ipatinga; * Os desafios dos metalúrgicos e dos trabalhadores de Ipatinga e região neste novo cenário; * A consolidação do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro em Ipatinga; * A organização e o crescimento PCB de Ipatinga.

Rair Anício declara que o PCB traçou um plano de ação e tem conseguido executá-lo com êxito e que aceita e cumprirá a tarefa de organizar o partido em Ipatinga com muita responsabilidade, pois os desafios que nos apontam são enormes e quero ajudar o camarada Daniel Cristiano a preparar os militantes e apoiadores neste projeto e nesta tarefa!!!

Daniel Cristiano, salienta que o PCB cresce em Ipatinga e no estado, que assumiu as tarefas a nível do Comitê Regional (PCB Minas), que precisa consolidar o crescimento estadual do partido, que os desafios são a cada período maiores e que está pronto pra assumir qualquer tarefa a ele confiada. Disse ainda que acredita em um grande salto qualitativo da militância e que a mesma se sente motivada com as indicações da nova composição da comissão provisória PCB Ipatinga. 

Daniel fala sobre os resultados das eleições de 2014, afirmando que está muito feliz com a aceitação e o reconhecimento da população do estado de Minas Gerais, pois foi votado em 180 cidades, feliz com a aprovação da região metropolitana do vale do aço e principalmente com os moradores e eleitores de Ipatinga que dos 23.910 votos que obteve, mais de 20 mil votos foram da referida cidade. Disse ainda, que ama Ipatinga e que tem muito respeito e gratidão pelo reconhecimento e que se sente no dever e responsável em acompanhar e fiscalizar a nova legislatura e o governo estadual que virão a partir de janeiro de 2015... (Com Magela Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário