quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Neste sábado em Porto Alegre ato em desagravo ao líder comunista Luiz Carlos Prestes junto a seu memorial



 Realizaremos no dia 29 de novembro, às 17h, um ato em repudio, ao ataque do dia 08 deste mês, e em defesa da democracia, no Memorial Luiz Carlos Prestes. Teremos ainda definições para os próximos atos, com a presença de várias entidades e personalidades. Gostariamos muito de poder contar com a presença de todos. Estou chegando no dia 27 em porto alegre, para o evento.


Atentado a democracia



Amigos, 



Tenho visto situações nada naturais para um País  importante como o Brasil e de tamanha influencia no cenário mundial, e que até o fim das eleições se orgulhava de sua democracia. Hoje vejo e não acredito, parece um quadro de Salvador Dali ! Reações estupidas e sem sentido de um grupo de pessoas ou pior a monumentos ou museus da importância e relevância para a história do nosso País, como é o caso do Memorial Luíz Carlos Prestes, um

 símbolo desse ou daquele movimento, mas sim de um período importantíssimo da nossa história, período esse, que tem sinergia e respeito do mundo, pela coragem e caráter desse BRASILEIRO, que prova que todos nós, podemos ter orgulho de nossa história, acreditando ou não em suas idéias, porem enfrentando, com ou sem apoio às injustiças à que o povo era submetido. 
Sinto uma reação estranha e absurda contra a democracia. Pedimos apoio e repudio contra a infame proposta de loucos, de demolir este bem criado principalmente por Oscar Niemeyer e por mim e que hoje já é um ícone da arquitetura mundial e que só pode ser motivo de orgulho para o povo Porto Alegrense e do Rio Grande


Paulo Niemeyer



ATENTADO AO MEMORIAL LUIZ CARLOS PRESTES



As classes conservadoras não aceitam a derrota nas últimas eleições presidenciais e, inconformadas com a vitória de Dilma, se voltam contra as esquerdas e os símbolos progressistas do país. 

É o caso das manifestações nazifascistas, convocadas pelas redes sociais, diante do Memorial Luiz Carlos Prestes criado por Oscar Niemeyer com a colaboração de seu neto Paulo Niemeyer. Grupos de extrema direita usam cartazes com frases insultuosas a Prestes como "traidor da democracia", "abaixo o comunismo"  e com palavras de ordem incitando ao vandalismo: "vamos derrubar o monumento ao comuna Prestes".



Nós reverenciamos Luiz Carlos Prestes como um dos mais importantes brasileiros de todos os tempos. Portanto, neste momento não podemos permanecer passivos, estamos indignados diante da tentativa de impedir a inauguração deste importante monumento, prevista para o fim do ano. Como sabemos, Prestes nasceu em Porto Alegre e o Memorial exibirá seus objetos pessoais, armas do tempo da Coluna, fotos e outros documentos em exposição permanente.



Convocamos todos os companheiros, compromissados com a luta histórica das esquerdas brasileiras, para criar um movimento de resistência a esses atos totalitários que atentam contra um monumento sumamente representativo da luta libertária do  povo brasileiro, com a assinatura de Oscar e Paulo Niemeyer.



Jesus Chediak

Nenhum comentário:

Postar um comentário