sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ATIVO ESTADUAL DE FINANÇAS – 18 DE NOVEMBRO DE 2017 BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS

                                                                       

Programação:

I – Abertura – 09 horas.
II – Política de finanças e a construção do PCB – 10 horas.
III - Almoço – 12 horas às 13 horas.
III – As finanças do PCB e dos coletivos partidários - 13 horas às 15 horas.
IV – Plano Estadual de Finanças – 15 horas às 18 horas.

Política de finanças

Outro elemento fundamental para o fortalecimento orgânico do Partido é uma política de finanças criativa e ousada, que possibilite a construção material do Partido, a nossa independência financeira e política. A tarefa de finanças é não só um dever de todo militante, mas também um motivo de orgulho de cada camarada. 

Vale lembrar que não se pode realizar grandes tarefas políticas se não tivermos recursos materiais. Contribuindo financeiramente com sua organização revolucionária e tornando-a materialmente capaz de intervir na luta social e política, estaremos contribuindo para transformar nosso Partido num poderoso instrumento do proletariado para a revolução brasileira. 

Nesse sentido, tanto as células, quanto nossos coletivos partidários devem definir uma política de finanças na área onde atuam, com criatividade e ousadia, para dotar o Partido das condições materiais para fazer a grande política.

Mas só as contribuições das células não bastam para dotarmos o Partido de uma estrutura material com capacidade de intervir na luta social e política. É necessária a construção de instrumentos que possibilitem uma política de finanças para além do Partido. Nesse sentido, é importante recuperarmos alguns elementos de nossa tradição de construção financeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário