segunda-feira, 29 de maio de 2017

Hasta Siempre, camarada Miguel Urbano Rodrigues!

                                                                  
Edmilson Costa

Tomamos conhecimento hoje à tarde, com profundo pesar, do falecimento de nosso querido camarada Miguel Urbano Rodrigues, um grande amigo do PCB, partido no qual militou quando esteve exilado no Brasil e com o qual tinha grande convergência política.

Para os comunistas do PCB, Miguel Urbano Rodrigues foi um revolucionário exemplar, um intelectual brilhante e um internacionalista que lutou a vida inteira pela causa mais nobre da humanidade, que é a conquista do socialismo. 

Ao longo de toda a sua vida esteve solidário a todas as lutas pela emancipação do proletariado e pela felicidade humana. Por isso sua trajetória enche de orgulho os comunistas de todo o mundo, especialmente os comunistas do PCB.

A vida revolucionária de nosso querido Miguel servirá de exemplo para toda a militância do PCB, especialmente para as novas gerações, que terão no seu exemplo uma fonte inspiradora para suas lutas aqui no Brasil e para a solidariedade internacionalista. Nos orgulhamos muito da amizade que tínhamos com o Miguel e honraremos sua luta batalhando pela revolução socialista no Brasil.

Edmilson Costa

Secretário geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário