domingo, 21 de maio de 2017

A hora de deter os corruptos

             

                
José Carlos Alexandre

A primeira manifestação "Fora Temer" ocorrida em Belo Horizonte foi unitária: estávamos lá: PCB, Unidade Classista, CUT e movimentos sociais na Praça da Liberdade.

Encontrei-me, logo de cara, com meus amigos das direções nacional e estadual do PCB e, juntos, cumprimentamos uma das mais caras personalidades da política mineira: o ex-vereador e ex-prefeito Betinho Duarte.

Não éramos muitos mas já mostrávamos nossa insatisfação com a ascensão do ex-procurador Michel Elias Temer Lulia ao poder.

Outras manifestações ocorreram depois e foram num crescendum   até que cessaram, com o povo meio descrente com o andamento da revolução brasileira, talvez num ritmo assaz desacelerado...

 E olhe que venho das lutas sindicais e políticas anteriores anteriores ao 1º de abril de 1964, ocasião em que o golpe cívico-militar começou a "bater e arrebentar"...

Ainda que bem jovem, era repórter e colunista da sucursal mineira do semanário "Novos Rumos", um dos primeiros jornais a serem fechados.

Com o escândalo da JBSGate o povo volta às ruas e se prepara para a ocupação pacífica de Brasília  na quarta-feira.

Não só com um imenso "Fora Temer" mas principalmente contra as pseudorreformas que a burguesia, sempre aliada ao  imperialismo, quer nos impor.

Todos, de uma forma ou de outra devemos participar.

Cada um segundo a suas reais condições, ainda que não presencialmente, como seria ideal.

Há muitos meios para tal: através das redes sociais.

De panelaços.

De buzinaço e de greves, onde for possível.

Até que possamos nos livrar de todos os corruptos. 

Todos, indistintamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário