sábado, 9 de fevereiro de 2013

Diário Liberdade comemora terceiro aniversário

                                                           
Galiza - Diário Liberdade - Passárom três anos e a dorna da liberdade continua a navegar do Brasil a Moçambique, da Galiza a Angola, de Portugal a Cabo Verde... botando redes de luita e recolhendo com elas, em forma de informaçons que levar para toda a lusofonia,  o trabalho de base de milhares de pessoas que em todos esses países procuram um futuro justo e livre para todas e todos.

Neste tempo o Diário Liberdade tem recebido um apoio crescente. Foi em forma de visitas, que aumentam a um ritmo contínuo e que recentemente nos levárom a implantar necessárias melhorias técnicas que suportem o importante tráfego diário. Ou até em forma de campanhas que nos permitírom enfrentar com sucesso o bloqueio da NET e o da Telefônica no Brasil, entre outros acontecimentos.

Reconhecemos o esforço e agradecemos a todas e todos que, com o vosso apoio, hoje podamos continuar a construir o futuro.

O conseguido nom é suficiente: apelo à colaboraçom económica

Neste terceiro aniversário, o Diário Liberdade necessita fazer um apelo à solidariedade económica. Necessitamos reunir nos próximos dias 600 euros (equivalente a 1600 reais ou 77.500 kwanzas).

Porquê? O crescente tráfego diário polo portal tem obrigado o DL a contratar recentemente um novo serviço de hosting, com custos acrescentados a respeito do anterior. Com a presente angariaçom, tencionamos enfrentar o pagamento desse alojamento durante um período de tempo o mais dilatado possível, além dos serviços técnicos relacionados.

Os media do regime obrigam (direta ou indiretamente) a pagar o lucro do empresariado, e apesar disso fornece um produto adulterado. No Diário Liberdade e na imprensa alternativa em geral os conteúdos som de livre acesso e compartilhamento, e só a responsabilidade, solidariedade e honestidade do conjunto das classes populares pode romper o monopólio (des)informativo de La Voz de Galicia, Globo, Jornal de Notícias ou Jornal de Angola, por só referir alguns.

Este é um dos momentos para exercermos a nossa responsabilidade coletiva como povo e como classe. Se lês o Diário Liberdade, pedimos que, dentro das tuas possibilidades, fagas a contribuiçom económica que considerares adequada.

Podes colaborar via PayPal no botom a seguir


ou fazendo um depósito bancário na conta bancária número 2091-0223-95-3040012652 (Novagaliza Banco). Se quiseres fazer um depósito bancário de fora da Galiza ou do Estado espanhol, por favor, escreve-nos para consultar (diarioliberdade@gmail.com).

Lembra: temos que atingir urgentemente 600€ / 1500R$

Independentemente desta açom que nos permitirá garantir a contrataçom do servidor para alojar o Diário Liberdade, lembramos que necessitamos um apoio (também económico) regular. As necessidades de suporte técnico profissional tenhem crescido neste tempo e habilitamos novas ferramentas para facilitar a participaçom direta de leitores e leitoras. Isso todo gerou, gera e gerará importantes custos, que o Diário Liberdade nom pode nem quer afrontar sob a lógica do mercado capitalista.

Agradecemos... mas podemos fazer mais

O Diário Liberdade leva no seu ADN ser um projeto aberto e participativo. Com o envolvimento de todas e todos os que vos negades a serdes meros espectadores desta época de decadência do sistema capitalista, poderemos chegar mais longe e informar melhor.

Se tés interesse em colaborar com o Diário Liberdade (traduzindo matérias, com fotografias, redigindo textos sobre temáticas específicas, informando de eventos de interesse...) o portal anticapitalista da Galiza e os Países Lusófonos tem as portas abertas. Nom tés que ter conhecimentos específicos de qualquer tipo. Apenas vontade de trabalhar neste projeto.

Contata escrevendo para diarioliberdade@gmail.com e explicamos-che como podes incorporar-te à equipa do DL.

O Diário Liberdade continuará a informar neste tempo de mudança, fazendo o papel que todos e todas vós decidirdes dar-lhe com o vosso acompanhamento e com a vossa colaboraçom, a este meio que tenta estender pontes entre as classes populares dos povos lusófonos por volta de todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário