terça-feira, 18 de outubro de 2016

PCB NA LUTA CONTRA A PEC 241​

                                                        
No dia 17 de outubro diversas forças e organizações da esquerda, além de entidades representativas, frentes políticas e partidos da esquerda se reuniram nas ruas para denunciar a PEC  241, chamada de PEC do Fim do Mundo. 

Um projeto de emenda constitucional congela os gastos públicos por 20 anos, colocando a crise econômica nas costas dos trabalhadores e da juventude ao sucatear ainda mais áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente para não comprometer a capacidade do Estado pagar e continuar pagando os juros da dívida interna e externa. 

A PEC 241 foi aprovada na primeira votação na Câmara dos Deputados, mas ainda precisa ser aprovada em 2º turno e no Senado.

O Partido Comunista Brasileiro em conjunto com seus coletivos como a UJC, a Unidade Classista, o Coletivo Ana Montenegro tomaram as ruas para protestar contra mais um ataque aos direitos dos trabalhadores.

O ato foi respondido com repressão e criminalização por parte da polícia militar que avançou contra manifestantes em vários momentos do ato.

O PCB continuará nas ruas, nas lutas, nas categorias e na sociedade construindo a resistência assim como a necessária  contra ofensiva da classe trabalhadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário