sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Todo apoio à greve dos trabalhadores da EBC

                                                         

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas manifesta seu apoio à greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), iniciada nesta quinta-feira (7). Os funcionários da EBC reivindicam, entre outras, aumento linear de R$ 290, aumento de 11% no tíquete-alimentação, gratificação de função, pagamento de horas extras e mudança da data base.

Os trabalhadores lutam ainda contra a retirada de direitos imposta pelo Ministério do Planejamento, por meio do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), são contra a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho a cada dois anos, como tenta impor a empresa e exigem a retirada da advertência e da suspensão a dois funcionários da EBC no Rio de Janeiro.

A greve é um instrumento legítimo da classe trabalhadora, e os funcionários da EBC, assim como os Jornalistas do Diário do Pará, que paralisaram suas atividades em setembro, são exemplo da combatividade da categoria na luta por melhores salários e dignidade no exercício da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário