quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DE 13 A 17 DE NOVEMBRO

                                        

A solidariedade voltará a falar pelos Cinco

• No IX Colóquio pela Libertação dos Cinco e contra o Terrorismo, participarão mais de 300 delegados de 45 nações

GERMÁN VELOZ PLACENCIA

 HOLGUÍN.— A solidariedade falará a través de mais de 300 delegados de 45 nações durante o IX Colóquio pela Libertação dos Cinco e contra o Terrorismo, que terá lugar nesta cidade, a partir do dia 13 de novembro e até o próximo domingo.

 IX Colóquio pela Libertação dos Cinco e contra o Terrorismo, Lupe Isabel Fernández Ramírez, delegada do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) no território, disse, durante uma entrevista coletiva, que os visitantes e os anfitriões, pessoas todas amantes da paz e a justiça, conhecerão a situação atual dos prisioneiros e avaliarão as ações realizadas desde o encontro anterior.

"Do começo até o fim, precisou, teremos presente o comandante Hugo Chávez, o qual sempre nos acompanhou nesta nobre causa e defendeu a unidade latino-americana e a paz entre todas as nações".

"O encontro que vai começar, além de confirmar que estamos na presença de um espaço de concertação consolidado, devirá preâmbulo de vários eventos a se desenvolverem a favor dos Cinco no mundo, particularmente nos Estados Unidos e a Europa, que serão anunciados pelos diretivos das organizações de solidariedade presentes", informou Holmedo Pérez Rubio, da direção nacional do ICAP.

Durante as análises se dedicará tempo ao emprego das redes sociais, porque é uma das vias que tem a solidariedade para desmontar as campanhas inimigas contra Cuba", acrescentou.

Os organizadores opinam que os delegados levarão ensinamentos muito úteis dos encontros que realizem com o povo, durante os percursos pelos municípios de Gibara, Rafael Freyre, Banes, Báguano e Calixto García, bem como das visitas às cinco universidades da província.

Outras atividades programadas são a abertura da exposição "Yo me muero como viví" do Herói da República de Cuba Antonio Guerrero, o lançamento de um livro em miniatura sobre os Cinco, a realização da Copa de Ciclismo "Aniversário 53º do ICAP", com itinerário por vários municípios de Holguín e a presença de uma seleção nacional da disciplina. (Com o Granma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário