domingo, 9 de junho de 2013

Comunistas paraguaios contra clima de perseguição à esquerda

                                                 

O Partido Comunista Paraguaio chamou  a população a mobilizar-se contra a ação dos grupos de direita que buscam criar um clima de intolerância e perseguição contra setores da esquerda, especialmente a Frente Guasú.

A organização denunciou a ampla propagação, mediante o monopólio mediático existente, de graves acusações sem prova alguma para tentar relacionar o presidente constitucional da República, Fernando Lugo, com um suposto grupo armado.

Por essa via, querem acusar Lugo como responsável do atentado que custou a vida do pecuarista latifundiário Luis Lindstron, propositalmente mentindo sobre a falsidade de tal relação e muito menos da existência de proteção ao grupo citado.

Após recordar que a promotora do caso, Sandra Quiñonez, descartou tal vínculo, a direção comunista propôs a inclusão na lista de possíveis autores pessoas ligadas à máfia existente no país, com tentáculos na instituição policial e a promotoria.

Tanto o crime de Lindstron como o recente de vários dirigentes camponeses, um intendente (prefeito) da zona e um jornalista, têm as características de uma ação da máfia.

O partido revelou que a apelação a supostas ações do suposto grupo armado serve a interesses retardatários da ideologia autoritária e anticomunista e pretende envolver o país no medo e na violência para seguir aumentando mordomias à custa do povo.

Eles são contrários aos processos de integração regionais exitosos no combate à pobreza e na conquista de uma melhor qualidade de vida para toda a população, como os da Venezuela, Brasil e Argentina, afirmou.

A resposta deve ser a unidade ampla e o chamamos à cidadania democrática a manifestar contra a tentativa perversa de voltar ao passado da ditadura, no qual pensar uma sociedade com justiça social e liberdade ampla constituía o pior delito, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário