terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Terra, Trabalho e Teto!"

                                                         

(Secretário Geral do PCB visita a Ocupação Amarildo de Souza, em Florianópolis)

O Secretário Geral do PCB, Ivan Pinheiro, visitou na semana passada a Ocupação Amarildo de Souza, em Florianópolis, para registrar a solidariedade e o apoio militante do Partido a mais esta importante luta da classe trabalhadora contra a opressão do capital e por melhores condições de vida.

Em dois dias de atividades, o camarada se reuniu com a militância do Partido e com a Coordenação da Ocupação Amarildo – que conta com a participação ativa de militantes do PCB e da UJC -, para conhecer com detalhes a situação da ocupação, seus desafios e possibilidades, aprendendo e procurando contribuir no debate dos desdobramentos táticos e estratégicos da iniciativa.

A proposta da Ocupação Amarildo é de se constituir como um assentamento que se paute pela organização dos trabalhadores, com a produção coletiva de alimentos e outros produtos. A bandeira do movimento expressa com clareza suas principais reivindicações: "Terra, Trabalho e Teto!"

Ivan Pinheiro valorizou a forma de organização e de luta direta da ocupação, como um bom exemplo da força do Poder Popular. Por outro lado, o camarada orientou a militância do PCB e da UJC a jogar todas as energias ao seu alcance para a vitória do movimento, mas sempre levando em conta a necessidade de manter a unidade com outras forças de esquerda e progressistas, ampliar a solidariedade popular à ocupação e dar um exemplo militante de que o mais importante é a organização e a democracia do movimento, ou seja, que o PCB está lá porque é uma organização revolucionária e não para aparecer, aparelhar ou por qualquer tipo de oportunismo.

(Na foto, militantes do PCB e da UJC que acompanharam a visita de Ivan Pinheiro à ocupação, em frente à barraca que mantêm no local) (Com o Portal do PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário