segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Movimento dos Pequenos Agricultores apoia o povo e o governo da Venezuela

                                                  
Nós, camponeses e camponesas do Brasil organizados no Movimento dos Pequenos Agricultores, expressamos nosso mais firme apoio ao Povo e ao Governo Revolucionário da República Bolivariana da Venezuela que ao longo desses anos vem se legitimando de forma democrática.

Repudiamos toda e qualquer ação violenta através da qual a direita fascista venezuelana vem  tentando desestabilizar o governo, o que levou a morte de jovens lutadores sociais. Estamos cientes de que esses atos são orquestrados e obedecem a uma estratégia do império estadunidense contra o povo venezuelano que está construindo sua soberania. 

            O Governo iniciado pelo comandante Hugo Chávez, continuando pelo presidente Nicolás Maduro, representa para nós um grande exemplo de que as mudanças estruturais são possíveis  quando o povo organizado é convocado para realizar e defender tais mudanças. Acreditamos que todas as conquistas do povo venezuelano nesses últimos quinze anos devem ser defendidas, não sendo admitido nenhum passo atrás. Sendo assim, reconhecemos que os avanços políticos, econômicos e sociais na Venezuela representam uma conquista para todos os povos latino americanos e do mundo e apontam que  o caminho para suprema felicidade social é o Socialismo.

            Nesse sentido, expressamos nosso total apoio na defesa do processo democrático venezuelano, conquistado com muita luta e trabalho do povo organizado, reafirmando nossa disposição de lutar em defesa do governo do presidente Nícolas Maduro e junto ao povo organizado para fortalecer o Poder Popular e Comunal.


O Fascismo não passará na Venezuela!



Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA Brasil).

Brasília, 15 de fevereiro de 2014.


Confira a nota em PDF- http://bit.ly/1nGZccr

Nenhum comentário:

Postar um comentário