segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sindicato dos Jornalistas de Minas

                                    
Prazo de registro de chapas para eleição termina quinta, 13/2

Até quinta, 13/2, a secretaria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais estará recebendo o registro de chapas que vão concorrer às eleições para renovação da direção da entidade. As eleições estão marcadas para os dias 14,15 e 16 de abril para escolha da Diretoria Executiva, Diretoria Setorial e Conselho Fiscal, em mandato de três anos. 

Os candidatos serão registrados em chapas com os nomes dos efetivos e suplentes, todos em dia com a entidade. Não poderá se candidatar o associado que, na data das eleições, contar com menos de seis meses de trabalho na base do Sindicato e/ou menos de três meses de inscrição no quadro social da entidade; também aquele que não tiver aprovadas suas contas em cargos de administração sindical; houver lesado o patrimônio de qualquer entidade sindical; e não estiver em gozo dos direitos sociais previsto no Estatuto.

Para o registro é necessário apresentar a ‘Ficha de Inscrição de Candidatos’ de cada integrante da chapa, documentos de identidade e comprovante do Registro Profissional.  A ‘Ficha de Inscrição’ deverá ser assinada por cada um dos candidatos e conter dados individualizados: nome, filiação, data e local de nascimento, estado civil, residência, número da matrícula sindical, número do Registro Profissional, número do CPF, situação funcional, tempo de exercício na profissão. O mínimo de componentes na chapa é de 17 membros e o máximo de 26 membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário