quarta-feira, 11 de julho de 2012

Raúl Castro viaja à Rússia, reúne-se com Putin e Medvédev e participa de homenagem ao líder comunista Vladimir Lenin


                                          
                                                 
O presidente cubano, Raúl Castro, realizará a partir de amanhã uma visita de trabalho à Rússia, depois de um percurso que o levou da China ao Vietnã.

O presidente será acompanhado por Ricardo Cabrisas, vice-presidente do Conselho de Ministros, e Bruno Rodríguez, ministro de Relações Exteriores.

Meios cubanos anunciaram que Raúl Castro se reunirá com o presidente desse país, Vladimir Putin e o premiê, Dimitri Medvédev, durante uma agenda que inclui também uma homenagem ao líder da revolução bolchevique Vladimir Ilich Lenin.

O presidente cubano concluiu uma visita de quatro dias ao Vietnã, durante a qual as duas nações ratificaram seus estreitos laços de amizade e cooperação mútua, bem como o desejo de aprofundarem ainda mais as relações.

No país asiático reuniu-se com o secretário geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, o chefe de Estado vietnamita, Truong Tan Sang, o premiê Nguyen Tan Dung, e o presidente da Assembleia Nacional, Nguyen Sing Hung.

Antes, Raúl Castro efetuou uma visita oficial à China, onde se reuniu com altas autoridades, incluindo o presidente Hu Jintao, com quem abordou importantes temas bilaterais e internacionais, ao mesmo tempo em que assinaram oito acordos de fortalecimento dos vínculos sócio-econômicos.(Com a Pl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário