terça-feira, 5 de junho de 2012


                     
Jornalistas de Minas reafirmam
a luta por 14% de aumento

Os jornalistas de jornais e revistas de Belo Horizonte recusaram categoricamente a contraproposta patronal de reajuste de 6% sobre o piso e a correção salarial de 5%. A decisão mostra a disposição de luta dos trabalhadores da notícia diante da ganância patronal. Os valores apresentados pelas empresas sequer repõe o INPC de fevereiro, mês em que foram realizadas as assembleias gerais da categoria para a campanha salarial de 2012.

A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas (OSJM) saúda a combatividade dos jornalistas mineiros na defesa da dignidade da categoria.  Atualmente, os jornalistas de impresso em Minas recebem menos que os companheiros de Alagoas, Pará, Paraná, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. É hora de lutar para mudar esta triste realidade.

Defendemos a proposta de 14% de aumento par a a categoria, reivindicação legítima e aprovada pela maioria dos jornalistas das redações onde aconteceram as assembleias da campanha salarial.

Ressaltamos a importância da mobilização nas redações para realização de assembléias conjuntas na sede do sindicato, longe dos olhares repressivos do patronato. Sabemos que a estratégia dos donos de jornais e revistas é prolongar a campanha salarial na tentativa de enfraquecer a categoria. Não cederemos, seguiremos firmes na luta por 14% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário