sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campanha salarial

Aloísio Moraes: os patrões só oferecem 6,3%
  Patrões de jornais e revistas oferecem só 6,3% de reajuste

O Sindicato de Jornais e Revistas de Belo Horizonte ofereceu, extra-oficialmente, a proposta de pagar os 6,3% da perda salarial (INPC) dos jornalistas, embora os representantes das empresas ainda não tenham realizado qualquer reunião para apreciar a pauta de reivindicações.
A informação foi passada pelo presidente da entidade patronal, Luiz Tito, ao presidente do Sindicato dos Jornalistas, Aloísio Morais, na segunda-feira, dia 23 de maio. Porém, a direção do Sindicato decidiu que só após ser apreciada a sua pauta de reivindicações a entidade dos jornalistas vai iniciar as assembleias nas redações.
Caso a resposta patronal demore, o Sindicato dos Jornalistas vai solicitar a instauração de dissídio coletivo, já que o sindicato patronal foi convocado por três vezes para reuniões na Superintendência Regional do Trabalho e seus representantes não compareceram em nenhuma das oportunidades.
Além da reposição das perdas salariais, os jornalistas reivindicam 10% de ganho real, entre várias outras questões que integram a pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário