quarta-feira, 8 de junho de 2016

Jornalistas do "Correio Braziliense" anunciam paralisações por demandas trabalhistas

                                                                     
Os repórteres do Correio Braziliense anunciaram que farão diversas paralisações para cobrar dos Diários Associados, empresa responsável pelo jornal, a quitação de obrigações trabalhistas. A ação foi decidia em assembleia realizada na última terça-feira (7/6).

Os funcionários do veículo determinaram um calendário de quatro paralisações. Assim, eles devem cruzar os braços por duas horas na quinta (9/6) e sexta (10/6), por três horas na segunda (13/6) e por tempo indeterminado a partir de terça (14/6). 

Entretanto, a continuidade da medida será avaliada diante da postura da direção da empresa frente às demandas dos trabalhadores.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), o Correio Braziliense não pagou até o momento a diferença salarial retroativa e a Participação nos Lucros e Resultados da Convenção Coletiva de Trabalho dos Jornalistas 2015/2016, o auxílio-alimentação do mês de maio e as notas dos jornalistas freelancers — alguns há quatro meses sem receber. O jornal também não teria regularizado o FGTS dos funcionários. 

Wanderlei Pozzembom, coordenador-geral do SJPDF, alerta que os trabalhadores já deram muitos votos de confiança para a empresa, tanto que em março houve assembleia e por três vezes os jornalistas optaram por aguardar a resolução do problema, considerando importante compreender as dificuldades financeiras. "Mas a sensibilidade de um lado não foi correspondida pela de outro e agora chegou a hora de ampliar a pressão", diz.

(Com o Portal Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário