terça-feira, 8 de março de 2016

Demissão em massa no Hoje em Dia reforça importância da luta pelos direitos trabalhistas

                                                                         

A demissão de 40 jornalistas do jornal Hoje em Dia, anunciada poucos dias depois do jornal ser vendido para o empresário Ruy Muniz, prefeito de Montes Claros, reforça a urgência de consolidarmos uma política capaz de fazer frente aos desmandos patronais, na luta pela garantia dos direitos trabalhistas, do emprego e por melhores salários. É o que afirma a Oposição Sindical do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Os abusos cometidos pela empresa não se limitam às demissões, cuja rescisão o jornal recusa-se a pagar, atinge direitos trabalhistas com o não recolhimento do FGTS, e inclui a ameaça de novos atrasos no pagamento dos salários.

"A situação vivida pelos companheiros do Hoje em Dia não é um fato isolado e atinge redações do país inteiro, tendo como principal marco na luta pelos direitos trabalhistas as recentes manifestações dos trabalhadores da notícia dos Diários Associados (Alterosa e Estado de Minas), referência para as mobilizações dos jornalistas do grupo no Rio de Janeiro.

É preciso reagir! Não podemos mais aceitar as migalhas oferecidas nas campanhas salariais, muito menos a proposta de redução dos salários, o descumprimento ou retirada dos direitos trabalhistas, e tão pouco continuar vivendo pressionados pela ameaça do desemprego, com a retomada da estabilidade.

Estabilidade já!

Não ao roubo dos direitos trabalhistas!

8 de Março – Dia histórico da luta das trabalhadoras!", diz nota da Oposição Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário