domingo, 3 de agosto de 2014

Solidariedade ao presidente do Sindágua José Maria

                                                                

Empresa controlada pelo governo de Minas tenta impedir denúncias sobre irregularidades; dirigentes compareceram a audiência no Juizado Especial Criminal para apoiar José Maria dos Santos

Dirigentes de sindicatos CUTistas compareceram na sexta-feira (25) ao Juizado Especial Criminal, em Belo Horizonte, para se solidarizar e apoiar o presidente do Sindágua e secretário de Meio Ambiente da CUT-MG, José Maria Santos. Ele participou de audiência de conciliação com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Segundo o advogado do Sindágua, Welber Nery Souza, não houve conciliação e nova audiência, desta vez de instrução e julgamento, será marcada, pois a empresa decidiu dar prosseguimento à ação.

A empresa, numa nova tentativa do governo do Estado de intimidar o movimento sindical, por intermédio da judicialização e da criminalização, processou o dirigente por difamação pela na publicação de um boletim em que o sindicato denuncia irregularidades em uma pesquisa dirigida a trabalhadores e trabalhadoras da Copasa.

De acordo com o informe do Sindágua, as senhas disponibilizadas são violáveis. Como a pesquisa é de opinião sobre a administração da empresa, as opiniões ficam expostas e podem ser usadas contra servidores e servidoras.

“Vamos contestar o processo. A Copasa não deveria processar o José Maria e muito menos o Sindágua. Foi demonstrado, no boletim, que as senhas oferecidas aos trabalhadores são vulneráveis, facilmente violáveis, pois foram elaboradas com base nos dados dos servidores. Pode-se identificar quem está insatisfeito e quem está satisfeito com a empresa”, afirmou Welber Nery Souza.

“Agradeço a presença de todos. O apoio de vocês me dá mais disposição para lutar contra uma empresa que privilegia a privatização e a precarização das condições de trabalho dos servidores. Não vamos nos intimidar com mais este ataque e conto com todos vocês para vencer mais esta luta”, disse José Maria dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário