segunda-feira, 18 de março de 2013

PCB faz ato público em BH para festejar seus 91 anos

José Francisco Neres, secretário Político do PCB em BH
                                       
                                                            
No próximo sábado, 23, o Partido Comunista Brasileiro, PCB, estará comemorando seu 91º aniversário. Em Minas Gerais as principais comemorações serão em Belo Horizonte, onde o Partido tem diretório municipal e já participa do processo político com candidatos próprios e em coligação com organizações progressistas de esquerda.

As comemorações serão na sede da Associação Mineira de Imprensa, AMI, situada na Rua da Bahia, 1450, ao lado da Academia Mineira de Letras. O secretário do Comitê Municipal do PCB, Magela Medeiros, afirma que as comemorações serão a partir das 14h com palestras, números musicais e uma confraternização ao final. 

Dentre os temas a serem tratados estão a história do PCB (que foi fundado em 1922) o XV Congresso, a Comissão da Verdade, dentre outros. Em Belo Horizonte o PCB  tem sua sede na Rua Curitiba, 626.

O Partido está organizado em todas as regiões mineiras. Seu secretário político ( presidente) é o líder tecelão José Francisco Neres, que foi diretor do Sindicato dos Tecelões e vereador em Sabará até ter seu mandato cassado em 1964 mas simbolicamente devolvido o passado em ato realizado na Câmara Municipal daquele município da Grande BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário