quarta-feira, 27 de março de 2013


91º aniversário do PCB comemorado sábado na AMI

                                                                         
Luiz Fernando, do PCB de Sabará
Daniel Oliveira, escritor 

Alex , da Juventude Comunista
Túlio Lopes, do Comitê Regional do PCB
Fábio Bezerra, Magela Medeiros e José Francisco Neres
Joaquim Goulart, do PCB de Sabará
Pablo Lima, presidente do Instituto Caio Prado Júnior em Minas
Fábio Bezerra, do Comitê Central do PCB
                                                                                                       
O 91º aniversário do Partido Comunista Brasileiro foi comemorado em Belo Horizonte com ato público na sede da Associação Mineira de Impresa. A abertura foi do secretário do Comitê Municipal de Belo Horizonte Magela Medeiros. Seguiu-se a intervenção de Fábio Bezerra, do Comitê Central do PCB, fazendo uma análise  da situação política internacional, com as crises da Europa, inclusive a da ilha do Chipre, dos Estados Unidos e abordando a campanha eleitoral na Venezuela,com a candidatura de Nicolás Maduro Moro à Presidência da República no próximo dia 14. 

Também falaram Túlio Lopes, em nome do Comitê Estadual e da União da Juventude Comunista, Alex, do Comitê Municipal de Belo Horizonte e o secretário-político do PCB ba capital, José Francisco Neres. 

Este último abordando a necessidade de criação da Comissão da Verdade do Partido no Estado. Houve  também intervenções de Pablo Lima, do Instituto Caio Prado Júnior, e Antonio Almeida, o candidato a vice-prefeito pelo PCB nas últimas eleições, além dos depoimentos de Joaquim Goulart, sobre o espião norte-ameridno Dan Mitrione e sua atuação em Sabará, e Arutana Cobério, ex-prefeito de Belo Horizonte pelo PCB e ex-juiz de Direito em Nanuque.

Foi lembrada, durante o ato a atuação do ex-vereador Anélio Marques Guimarães no movimento comunista mineiro e no sindicalismo.

Veja em outro local deste espaço vídeos sobre a festa dos 91 anos do PCB na capital de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário