sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Neste sábado, um Twitazo mundial pelos cinco heróis cubanos

                                             
                              
O Comitê Internacional pela Liberdade dos Cinco, presos nos Estados Unidos, convoca a internautas de diferentes latitudes a publicar amanhã mensagens na rede social Twitter para exigir a libertação desses homens.

A iniciativa se realizará durante toda a jornada sabatina com as etiquetas #ObamaLiberalos5Já!; #ObamaFreetheFiveNow!; #ObamaGivemeFive e #ObamaGestoHumanitarioxlos5! e será a primeira iniciativa global de 2013 em solidariedade com Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González e René González.

Quatro desses lutadores enfrentam severas sanções desde 1998 por dar seguimento a grupos violentos radicados em Miami, desde onde planificam ações como as que nos últimos 53 anos têm deixado mais de três mil 400 vítimas em Cuba.

René saiu da prisão o 7 de outubro de 2011 após 13 anos, e agora tem um castigo adicional de três anos baixo liberdade supervisionada nessa mesma cidade.

O Comitê também chama à comunidade internacional a se comunicar por telefone, fax ou enviar correios eletrônicos e postales à Casa Branca para pressionar ao presidente Barack Obama a libertar aos Cinco -como se lhes conhece a nível global- e lhes permitir regressar a sua terra natal. (Com Cubadebates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário