terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cinco heróis cubanos destacam em mensagem a unidade de cubanos e a solidariedade mundial


                            
  
Os cinco antiterroristas cubanos condenados a longas sentenças nos Estados Unidos destacaram em uma mensagem pelo ano novo a unidade na ilha caribenha e agradeceram a solidariedade internacional por sua causa.

No texto difundido hoje por meios cubanos, Gerardo Hernández, René González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e Fernando González consideraram que em 2012 os cubanos travaram tremendas batalhas com importantes vitórias, e enfrentaram fenômenos como o furacão Sandy, que no final de outubro atingiu a região oriente do país.

"Mas, sobretudo com o exemplo tremendo de que a unidade de todos os cubanos, a fidelidade aos nossos ideais pátrios sempre nos levarão a vencer cada empenho, cada desafio", disseram os Cinco, como são conhecidos aqueles que em 1998 foram detidos por rastrear grupos violentos radicados em Miami.

Através da mensagem, reconheceram também o apoio de muitas pessoas no mundo a sua causa: "a solidariedade cresce e se fortalece, as sementes da verdade de Cuba, de nossa inocência, germinam em cada rincão do planeta".

Neste fim de ano e ano novo, queremos enviar ao nosso povo, aos nossos irmãos no mundo, todo o amor e gratidão dos Cinco, que seja um ano pleno de sucessos, saúde, paz e felicidade, expressaram Gerardo, Ramón, Antonio, Fernando e René; os quatro primeiros ainda trancados em prisões dos Estados Unidos, enquanto René foi obrigado a permanecer ali em liberdade supervisionada.

Os antiterroristas também cumprimentaram o 54º aniversário da Revolução cubana, comemorado na ilha neste 1º de janeiro. (Com a Prensa Latina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário