quinta-feira, 22 de março de 2018

Partido Comunista Brasileiro comemora domingo 96 anos com ato na Casa do Jornalista (avenida Álvares Cabral, 400, em BH)

                                                                                                                          
                                        
O Partido Comunista Brasileiro (PCB), fundado em 25 de março de 1922, promoverá um Ato Político e Cultural no próximo domingo, 25 de março , em comemoração dos seus 96 anos de luta pelo socialismo e em defesa dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Na ocasião o PCB apresentará suas pré-candidaturas ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Os comunistas do PCB estão construindo, junto com o PSOL, o Movimento dos/as Trabalhadores/as Sem Teto (MTST), a Unidade Popular, as Brigadas Populares e diversos movimentos sociais, populares e culturais, a Frente de Esquerda Minas Socialista. 

Em nível nacional o PCB declarou apoio às pré-candidaturas de Guilherme Boulos e Sônia Guajajaras, respectivamente presidente e vice-presidenta, do PSOL.

Em Minas Gerais estamos apoiando: o pré-candidato  professor Túlio Lopes, atual secretário político (presidente) do PCB em Minas Gerais.

O camarada Túlio foi secretário geral da União da Juventude Comunista (UJC) e é o atual secretário Nacional de Juventude do PCB.

Túlio Lopes tem 35 anos, mora em Belo Horizonte, é graduado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto(UFOP), especialista em História e Cultura Política, além de mestre e doutorando em Educação e Inclusão Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nas eleições de 2014,  foi candidato ao governo d de Minas Gerais.

Nossa pré-candidata a deputada federal é Renata Regina, integrante da Coordenação Nacional do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, filiado a Federação Internacional Democrática das Mulheres (FDIM). 

Renata Regina tem 31 anos, mora em Belo Horizonte, é militante feminista, mãe e adepta de uma maternagem ativa,trabalhadora. 

Além disso é doula, e estudante de enfermagem na UFMG. 

Foi diretora de mulheres da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e vice-presidenta da União Colegial de Minas Gerais (UCMG).

                                                  Daniel Cristiano

O pré-candidato do PCB a deputado estadual  é Daniel Cristiano, membro da corrente sindical 
Unidade Classista, filiada a Federação Sindical Mundial (FSM) e atual secretário sindical do PCB em Minas Gerais. 

O camarada Daniel Cristiano é morador de Ipatinga, na Região Metropolitana do Vale do Aço Mineiro, é graduado em Administração pela Faculdade Pitágoras, pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e árbitro da Federação Mineira de Voleibol. 

Daniel Cristiano, presidiu o Conselho Tutelar Regional e foi candidato a deputado estadual em 2014, 

e a prefeito de Ipatinga em 2012 e 2016, obtendo expressivas votações.

O PCB apresentará também outras pré-candidaturas a deputados/as federais e estaduais
                                                                         

Dentre outros,  contaremos com com as seguintes presenças:

Edmilson Costa, secretário geral do PCB; Juliano Medeiros, presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); Maria da Consolação, presidenta estadual do PSOL;  Arutana Cobério Terena, ex-vereador do PCB em Belo Horizonte e José Francisco Neres “Pinheiro” líder sindical e ex-preso político.
                                                                         

O Ato político e cultural comemorativo dos 96 anos do PCB e o lançamento das pré-candidaturas ocorrerá na Casa do Jornalista, às 14 horas situada na Avenida Álvares Cabral,  400 no Centro de 
Belo Horizonte.

Contatos para maiores informações:

Magela Medeiros (31) 984973828 e pelo e-mail pcbminas21@gmail.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário