quinta-feira, 30 de março de 2017

Ocupar as ruas neste 31 de março contra a reforma da previdência e os ataques aos direitos dos trabalhadores


                                       
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) convoca seus militantes e coletivos partidários e conclama os trabalhadores e a juventude a apoiar e participar ativamente das manifestações unitárias contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a lei da terceirização e o ajuste fiscal. As lutas que serão realizadas neste 31 de março deverão se constituir num passo importante para demonstrar a essa quadrilha que ocupou Brasília que os trabalhadores e a juventude não irão aceitar passivamente as medidas de arrocho deste governo corrupto, a serviço do empresariado.

O PCB orienta sua militância a se empenhar resolutamente em seus espaços de atuação para transformar as manifestações num marco importante da trajetória ascendente de nossa luta contra os ataques brutais que o governo e seus patrocinadores, a oligarquia financeira e o grande capital, vêm realizando contra a maioria do povo brasileiro. 

É fundamental intensificar as manifestações, organizar as paralisações e as ocupações nas várias regiões do País, de forma a acumular forças na direção de uma greve geral para reverter o desmonte da previdência e a retirada dos direitos dos trabalhadores.

O processo de lutas em curso vai se associar à grande jornada de lutas que está sendo organizada pelas centrais sindicais e que tem como lema “Dia 28 de abril vamos parar o Brasil”. É necessário construir a greve geral a partir das bases, ou seja, a partir das assembleias democráticas em cada categoria e da organização da paralisação nas empresas, ressaltando-se que deve ser dos trabalhadores a direção do movimento. 

Da mesma forma, nos bairros, nas escolas e universidades, deve ser também realizado um grande trabalho no sentido de colocar em movimento as grandes massas de nosso povo até a derrota desse governo ilegítimo.

Todos nas ruas neste 31 de março!

Construir e organizar a greve geral!
Comissão Política Nacional do PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário