sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quem é o professor Túlio Lopes, candidato do PCB ao governo do Estado de Minas Gerais

                                                             

Túlio Lopes, 32 anos, é professor de História e Atualidades. Trabalhou em escolas da rede municipal de Contagem, da Rede Pública Estadual e na Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Ibirité.

Iniciou sua militância política no movimento estudantil. Foi coordenador do Grêmio Estudantil do Colégio Padre Eustáquio (2000), diretor da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Belo Horizonte – UMES – BH (2000-2001), do Centro Acadêmico de História da UFOP (2002-2004), Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2003-2005) e da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (2004-2007). 

Foi eleito para o Conselho Geral do Sind-UTE – Minas Gerais (2012) e para a diretoria da Associação dos Moradores do Bairro da Graça – Belo Horizonte (2009-2013). 

Participou do Comitê Mineiro do Fórum Social Mundial e do Comitê Mineiro de apoio e solidariedade ao Povo Palestino.

Participa da Casa da América Latina – CAL BH, da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça de Minas Gerais e do Instituto Caio Prado Junior – Minas Gerais.

Fórum Social Mundial - Belém - PA - 2009

Manifestação em apoio ao Povo Palestino


Corrente Sindical UNIDADE CLASSISTA

Foi Secretário Geral da União da Juventude Comunista – UJC – Brasil representando a UJC em atividades da Federação Mundial das Juventudes Democráticas – FMJD em Cuba, na Colômbia, no Chile, na Venezuela e na África do Sul.

IV Congresso Nacional da UJC - Brasil

Federação Mundial das Juventudes Democráticas - FMJD


É o atual Secretário Político (presidente) do Partido Comunista Brasileiro - PCB em Minas Gerais, membro do Comitê Central do PCB e da Coordenação Nacional da Corrente Sindical UNIDADE CLASSISTA.

Um comentário: