terça-feira, 8 de abril de 2014

Resistir.info saúda o XV Congresso do PCB

                                                               

Saudação ao XV Congresso Nacional

do Partido Comunista Brasileiro

Caríssimos camaradas do Brasil:

Uma agulha é um objecto muito pequeno e com pouco peso. No entanto, quando montada numa bússola, ela cumpre um papel essencial: aponta o Norte, indica o rumo a seguir.

Assim é o Partido Comunista Brasileiro. Não é o peso de um partido que determina a sua correcção. É, sim, a fidelidade aos princípios e, como dizia Lenine, a unidade de pensamento e acção. Um Partido assim, um partido revolucionário, serve de baliza: ele é uma referência para todos os demais e para o povo brasileiro.

Aqui em Portugal – sob a ditadura feroz da troika e do capital financeiro – assistimos com admiração e emoção a luta heróica e tenaz do PCB para manter bem alta a bandeira do Socialismo. A batalha ideológica e política é essencial e vemos como o PCB tem sabido travá-la. 

Em meio a vicissitudes, confusionismos, desinformação, escassez de recursos e golpes baixos o PCB cumpre a sua missão histórica. 

Não se social-democratizou como aconteceu com tantos partidos europeus que ainda se intitulam comunistas mas já não o são. 

Não embarcou nas fantasias de que seria possível ter um capitalismo humanizado. Não se corrompeu com prebendas e cargos públicos. 

Não se acomodou ao status quo fazendo o jogo da política burguesa. E, em meio a todas as dificuldades, continua a fortalecer-se. Um Partido assim merece respeito.

O resistir.info pode-se dizer que é um sítio web tanto português como brasileiro, como se vê pela proveniência dos seus visitantes. 

O nosso sítio, feito com poucos recursos, tenta acompanhar tão de perto quanto possível os desenvolvimentos da situação brasileira. 

Na nossa modesta escala, queremos ser uma manifestação luso-brasileira de internacionalismo.

Caros camaradas:

Desejamos aos delegados do XV Congresso Nacional do PCB votos de bom trabalho e enviamos a todos, deste lado Atlântico, o nosso abraço fraternal.

Jorge Figueiredo,

Webmaster do resistir.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário