sábado, 20 de julho de 2013

Bancários paralisam HSBC em Itaúna por melhores condições de trabalho

 Protesto contra falta de funcionários e condições precárias de trabalho
                                                                        

Os bancários paralisaram na terça-feira, dia 16, as atividades da agência do HSBC localizada na rua Capitão Vicente, na cidade de Itaúna, em Minas Gerais, para protestar contra a falta de funcionários e as péssimas condições de trabalho na unidade de trabalho. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Rgião, Giovanni Alexandrino, Geraldo Rodrigues e Jerry Adriane, estiveram no local.

A paralisação da agência chamou a atenção da população e da mídia do município, que demonstrou apoio à mobilização dos bancários.

Alexandrino afirmou que é absurda a falta de funcionários nas agências do HSBC em todos os locais onde o banco atua, o que está levando os trabalhadores ao adoecimento.

"Mobilizaremos os bancários e denunciaremos o descaso do HSBC junto aos órgãos competentes. Além disso, não aceitaremos a postura autoritária do coordenador de Processos Operacionais, em Itaúna, Ismar Maximo, que obrigou os bancários a irem até o cartório para registrar ata notarial, cerceando o direito de livre manifestação", afirmou.

Geraldo ressaltou que é fundamental pressionar o banco neste momento para exigir mais contratações e melhorias das condições de trabalho. "Ao alegar que 'vive no futuro', o HSBC quer colocar em prática um absurdo projeto de agência virtual que desconsidera completamente as mínimas condições de trabalho. Não aceitaremos esta situação e continuaremos denunciando as precárias condições a que estão submetidos os funcionários do banco", concluiu. (Com o SEEB BH)


Nenhum comentário:

Postar um comentário