sexta-feira, 5 de julho de 2013

1º Livro da coleção Biblioteca Comunista

                                                                        
Saiu o primeiro livro da coleção Biblioteca Comunista, contendo artigos produzidos por Carlos Marighella no período em que ele foi dirigente nacional do PCB (por sinal, a maior parte da sua vida de militante revolucionário).

A Coleção Biblioteca Comunista é uma publicação do Instituto Caio Prado Júnior (ICP) em conjunto com a Fundação Dinarco Reis (FDR), com o objetivo de trazer ao público temas estudados por autores que foram dirigentes revolucionários e que tiveram, com sua militância teórica e prática, na frente das lutas políticas e sociais do seu tempo.

Os temas e assuntos abordados pela Biblioteca Comunista têm ligação com a história do Partido Comunista Brasileiro (PCB), as lutas dos trabalhadores, as questões da mulher, do trabalho enquanto categoria ontológica, do internacionalismo proletário, a luta pela terra, as batalhas sindicais e operárias, o papel da juventude e suas formas de organização e luta, o desenvolvimento da cultura e as batalhas pelo socialismo. 

Todos esses temas e perspectivas estão vinculados à teoria social marxista, como chave interpretativa para desvelar as sutilezas da sociedade burguesa e do sistema capitalista e fazer avançar a práxis revolucionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário