sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Teatro da Cidade comemora 20 anos de atividades ininterruptas.Foi a primeira casa construída por artistas destinada a produções próprias.Nestes 7.300 dias mais de 1 milhão e 500 mil espectadores passaram pela pequena e charmosa casa da Rua da Bahia. Espetáculos de teatro, música, dança, cursos, conferencias, debates, leituras dramáticas, exposições, lançamentos de livros, foram às principais atividades desenvolvidas ao longo dos anos, fazendo com que o Teatro da Cidade se transformasse em referencia cultural em Belo Horizonte. De 1991 até hoje o Teatro de Pesquisa – Cia do Teatro da Cidade produziu espetáculos adultos e infantis com longa permanência em cartaz e sucesso de público, crítica e vários prêmios, abrindo frente de trabalho para mais de mil profissionais da cena mineira.
Para comemorar os seus 20 anos de vida, o Teatro da Cidade através de sua entidade mantenedora, o Teatro de Pesquisa, fundado em 1970 e declarado de utilidade pública em 1974, elegeu a peça MORTE E VIDA SEVERINA, que tem estréia marcada para 28 de setembro.
Acompanhando a peça, a Pequena Galeria realizará duas exposições: Ferreira Gullar, poeta, artista plástico e crítico de arte, maranhense de nascimento e uma das maiores figuras da arte brasileira, estará mostrando 10 serigrafias inéditas e, em novembro as paredes da galeria receberão a exposição de gravuras de Antonio Poteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário