sábado, 2 de abril de 2011

PCB FESTEJA 89 ANOS





Causou muita repercussão a festa comemorativa do 89º aniversário do Partido Comunista Brasileiro em Belo Horizonte.O programa, organizado pelo Comitê Municipal do PCB, começou com exposições e debates sobre temas da atualidade nacional e internacional.Foi no dia 26 de março, um dia após à data oficial de criação do partido, isto é, em 25 de março de 1922, em plena Semana de Arte Moderna.

Três camaradas foram muito aplaudidos por suas exposições: Túlio Lopes, da Juventude Comunista; Pablo Lima, da UFMG e Fábio Bezerra, secretário político do PCB-MG e membro do Comitê Central.

A abertura coube ao professor Túlio Lopes, com ampla exposição sobre o XVIIº Congresso Mundial da Juventude e dos Estudantes, realizado na África do Sul.

Túlio detalhou a participação da delegação brasileira no evento que reuniu cerca de 15 mil participantes, de 126 países.

Pablo Lima abordou as diversas rebeliões do Norte da África e no Oriente Médio, em especial, a situação na Líbia, onde a intervenção estrangeira está sendo objeto de condenação e protestos em diversas partes do mundo.

O agravamento da crise mundial com a alta nos preços do petróleo, a desvalorização do dólar e a volta da inflação em países como o Brasil foi o tema final do programa da tarde, com exposição do camarada Fábio Bezerra, do Comitê Central do PCB.

Em todas as exposições houve intensa participação do auditório, principalmente quando da abordagem da crise na Líbia e da política econômica brasileira.

A programação encerrou-se com um jantar no Restaurante da Bia, na Rua Guarani.


(Imagens: Pedro Rennó/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário