terça-feira, 26 de setembro de 2017

Campanha internacional: solidariedade a Coreia do Norte, Cuba, Irã e Venezuela

                                                                        

Donald Trump ameaçou Cuba, Venezuela, Irã e República Popular da Coreia.

Em seu discurso na ONU, o presidente dos Estados Unidos, desconhecendo as origens e objetivos do Organismo Internacional, criado para promover a paz e a coexistência pacífica entre países de diferentes regimes políticos e ideológicos, expôs sua política belicista, ameaçando Estados soberanos com bloqueios econômicos, sanções, intervenção militar e inclusive a destruição total, como no caso
da República Popular da Coreia.

Estas expressões de Trump fazem retroceder as relações entre países independentes à época da Guerra Fria. Mais uma vez um presidente dos EUA pretende erigir-se como dono do mundo e colhe o repúdio universal de todos os povos amantes da paz e da vida. 

As condutas racistas e intimidantes para com as minorias nos Estados Unidos, junto à política exterior belicista e de agressão permanente a países com governos legítimos, democráticos e populares mostram o grau de decomposição que está alcançando o imperialismo norte-americano.

Repudiamos energicamente estas políticas de guerra que pretendem submeter, no medo e na pobreza, a humanidade, pondo em risco a própria existência da raça humana e do planeta. Solidarizamo-nos com Cuba, República Bolivariana da Venezuela, República Islâmica do Irã e República Popular da Coreia. 

Não à guerra. Sim à paz e à vida!

ENVIAR ADESÕES PARA: solidaridadpatriagrande@gmail.com Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2017/09/24/campana-internacional-de-adhesiones-con-corea-del-norte-cuba-iran-y-venezuela/ 

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário