sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A editoria deste espaço recebeu a seguinte nota do Partido Comunista Brasileiro:

                                                                                   
   
 " NOTA DE REPÚDIO A DETENÇÃO DE DOIS CAMARADAS DO PCB EM BH


Na tarde desta quinta-feira (31) foi realizada uma Audiência Pública da Comissão da Verdade dos Trabalhadores e Movimento Sindical em Minas na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais convocada pela Comissão do Trabalho da Previdência e da Assistência Social. Estiveram presentes representantes dos partidos de esquerda, das centrais sindicais, da Unidade Classista e de vários ex-presos e perseguidos políticos. 

Na Rua Rodrigues Caldas, em frente a Assembleia Legislativa um grupo de "patriotas", fascistas provocadores do movimento Resgata Brasil 2017 , estenderam várias faixas exigindo INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! Foi uma clara provocação contra os ex-presos políticos, familiares de desaparecidos políticos durante a ditadura burgo-militar brasileira e aos integrantes dos movimentos sindicais e populares presentes. 

A Polícia Militar de Minas Gerais-PMMG deteve três pessoas sendo dois camaradas do PCB  que ao sairem da Assembleia foram ameaçados e xingados pelo grupelho de fascistas do Resgata Brasil ligados ao movimento "patriotas". O motivo alegado para a detenção foi que eles danificaram algumas faixas. 

Repudiamos a detenção e exigimos a imediata liberação dos três companheiros presos que estavam participando da Audiência Pública que apresentou um relatório sobre os crimes cometidos pelo Estado Brasileiro e por várias empresas no período de 1946-1988 contra diversas lideranças dos movimentos sindicais e populares de Minas Gerais. 

Pelas liberdades democráticas!

Pelo direito a memória, verdade e justiça!

FASCISMO não passará!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário