terça-feira, 13 de maio de 2014

Oposição Sindical denuncia ao MP uso indevido de recursos públicos na eleição do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais

                                                                    
A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas protocolou, na sexta-feira (9/5), representação junto ao Ministério Público denunciando o uso indevido de recursos públicos da prefeitura de Contagem durante as eleições do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, em favorecimento da Chapa 2 – Pra Sacudir, cujo candidato a presidente, Kerison Lopes, e membros da chapa fazem parte do PCdoB, mesmo partido do prefeito de Contagem.

No dia 16 de abril, um carro da prefeitura de Contagem foi flagrado levando um jornalista da prefeitura à sede do Sindicato para votar, conforme confirma o próprio jornalista em depoimento publicado em seu perfil no Facebook.  Ao contrário do que alega o jornalista da prefeitura de Contagem, esse não é um fato isolado, pois no dia 15 de abril, o mesmo veículo, conduzido pelo mesmo motorista, foi flagrado na rua Guajajaras, estacionado próximo ao número 505, depois de levar três jornalistas da prefeitura de Contagem à sede do Sindicato para votar.

Ao colocar o carro da prefeitura a serviço da Chapa 2 – Pra Sacudir, mais do que cometer ato de improbidade administrativa, a prefeitura de Contagem interfere diretamente na eleição do Sindicato dos Jornalistas, desrespeitando a autonomia e independência da categoria. Cabe a nós nos perguntarmos: qual o interesse da prefeitura de Contagem (PCdoB) no sindicato? Aparelhar! Essa é a única resposta.

A Oposição Sindical tem entre os seus propósitos o combate ao aparelhismo que faz dos sindicatos correia de transmissão de partidos e governos. Nosso compromisso é renovar verdadeiramente o Sindicato dos Jornalistas, excluindo da nossa postura a omissão e conivência com práticas, que nós, jornalistas, denunciamos diariamente no noticiário. Renovação se faz com princípios!

Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas
Belo Horizonte, 13 de março, de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário