terça-feira, 6 de maio de 2014

Bem-vindos, estrangeiros

                                           
José Carlos Alexandre

Creio  ter chegado a hora da mudança. E mudança radical. Não é mais possível que o trabalhador brasileiro continue a enfrentar transporte ruim, alugueis caros, custo de vida retomado, depois de anos de esforços dos governos Fernando Henrique e Itamar Franco para deter a inflação.

É hora de se acabar de vez com a corrupção, de se lutar pela reestatização da Petrobras, dentro de uma legislação que garanta aos conselhos operários a responsabilidade por sua gestão.

Não mais se toleram estradas ruins, horários de voos a bel prazer das companhias, bem como a falta de segurança nas viagens interestaduais feitas em ônibus de carreira. 

O povo brasileiro já se cansou.

Não dá mais. 

É preciso voltar para as ruas.

Com pautas previamente organizadas, com manifestações amplas, sem medo das forças da repressão.

E voltar às ruas por transporte coletivo sem catracas, pelo ensino público gratuito do pré-primário às universidades, pela estatização dos trens urbanos e equivalentes.

Pela estatização das principais siderúrgicas, bancos, seguradoras e empresas responsáveis pelas energias elétricas, eólicas e outras.

Basta de privilegiar os grandes capitais nacionais e internacionais. Pela reforma agrária radical, com base naquele projeto elaborado em 1964 pelo governo João Goulart, considerado pelas principais lideranças do MST  como dos mais avançados.

Vamos às eleições votando nos candidatos de partidos com compromissos populares, sem ranço com os que atualmente governam o país.

E que, na Copa do Mundo, possamos dar exemplo de unidade e  de capacidade de luta aos estrangeiros e que todos sejam bem-vindos.

http://josecarlosalexandre.blogspot.com.br/2014/05/bem-vindos-estrangeiros.html#links

Nenhum comentário:

Postar um comentário