quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Restos mortais de Arnaldo Rocha , filho do ex-dirigente do PCB João de Deus Rocha, serão sepultados sexta-feira no Parque da Colina

                                                               
Os restos mortais de Arnaldo Cardoso Rocha, morto pouco antes de completar 24 anos de idade, em 15 de março de 1973, por uma equipe do Doi-Codi de São Paulo, um dos principais organismos do aparato de repressão. serão sepultados no Cemitério Parque da Colina , localizado na Rua Santarém , Nova Cintra, Belo Horizonte, sepultura -Jazigo 22-18, Jardim das Paineiras XXX na próxima sexta feira, às 9 horas.Eles foram exumados na manhã de 12 de agosto em Belo Horizonte.

A exumação foi realizada por peritos do Centro de Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), coordenados pelo fisiologista Marco Aurélio Guimarães, e também por integrantes da Polícia Federal, por ordem da Comissão Especial Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos a pedido da viúva de Arnaldo, Iara Xavier Pereira, mãe do filho do militante assassinado.

A diligência, a pedido de Iara, foi acompanhada pela Comissão Nacional da Verdade e pelo Ministério Público Federal. Também compareceram a exumação integrantes do Comitê pela Verdade. Arnaldo Rocha era filho dos ex-militantes do PCB João de Deus Rocha e Anette Cardoso Rocha.

O ex-dirigente comunista João de Deus Rocha, pai de Arnaldo
                                                       
Cardoso Rocha foi morto sob tortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário