quarta-feira, 7 de agosto de 2013

87 anos do comandante Fidel Castro. Vamos comemorar

                                         


Quem é Fidel?

Fidel Castro

"Lembro-me da noite em que Fidel esteve em meu escritório. Convidei amigos e, à meia-noite, quando ele ia embora, o elevador enguiçou. Para pegar o outro, ele teve de passar pelo apartamento de um vizinho, que até hoje conta essa ocorrência com certo orgulho. Dá para imaginar o susto do casal ao abrir a porta e dar de cara com o Fidel? O único comunista que mora nesse prédio sou eu. Mas, quando Fidel saiu, o edifício todo estava iluminado e o pessoal batendo palmas. Dizem que é preciso a noite para surgir o dia, e foi isso que aconteceu com Cuba".

Oscar Niemeyer

“É difícil poder descrever com palavras o que fez por nós, primeiro na luta contra o apartheid quando não hesitou em nos dar toda ajuda, e agora que somos livres temos muitos médicos cubanos trabalhando aqui”.

Nelson Mandela

"Foi uma conversa muito esclarecedora, falamos sobre tudo, mas eu encontrei um velho sábio, que continua a ser brilhante, sempre promovendo, patrocinando novas idéias"

Pepe Mujica

"A epopeia revolucionária de Fidel Castro marcou minha geração. Todos tínhamos a foto do Che Guevara em nossos quartos"

Jean-Pierre Bel, presidente do Senado da França

Fidel Castro está agonizando?

Será que Fidel está agonizando? leia mais

Nas comemorações dos 87 anos de Fidel Castro personalidades como  Michael Moore, Assange ...e muitos outros libertários do mundo se unirão nas comemorações de enfrentamento ao Imperialismo e a exploração do homem pelo homem que a figura do Comandante representa.

Coragem, humanismo, afirmação do comunismo, enfrentamento aos poderosos, ironia são atributos do Comandante Fidel e se você compartilha pelo menos um desses venha comemorar com a Associação Cultural José Martí - MG os 87 anos do Fidel.

Na sede do PT municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário