quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nicolás Maduro: Começamos a campanha da vitória de abril. O "Granma" publicou


                                     
Nicolás Maduro no ato em Barinas, terra natal do comandante Hugo Chávez.



BARINAS, Venezuela.— O candidato socialista para as próximas eleições e presidente encarregado da Venezuela, Nicolas Maduro, destacou que a partir deste momento o povo começou a campanha da vitória de abril, para garantir o triunfo da Revolução bolivariana e, em consequência, a continuidade do legado do comandante Hugo Chávez.

"Começamos esta campanha ‘De Barinas a Miraflores’, a campanha da vitória de abril", disse Maduro de Barinas, estado onde iniciou sua campanha eleitoral, acompanhado de familiares do líder bolivariano.

"Vou ser o presidente da República, vocês vão-me eleger e com a espada de Chávez desembainhada, juro que não vou descansar um segundo até ver construída nesta pátria uma pátria socialista", salientou.

Maduro chamou os integrantes da Força Armada Nacional Bolivariana a estarem alertas, ante planos de desestabilização da direita, que busca militares que se neguem a reconhecer a decisão do povo venezuelano nas eleições.

Depois foi para Maracaibo, estado de Zulia, para continuar com a campanha para as eleições de 14 de abril, noticiou a AVN.

Lá, e ante milhares de simpatizantes disse que o candidato opositor Henrique Capriles, representava "a burguesia obsoleta e a direita recalcitrante que odeia o povo".

Por sua vez, Capriles iniciou sua campanha presidencial em Maturín, estado de Monagas. Lá tentou mostrar-se como "uma solução" para os problemas dos venezuelanos e retomou um discurso de esquerda, dirigido às classes populares.

O representante da Mesa da Unidade Democrática, de direita, tal como nas eleições passadas, onde foi derrotado por Hugo Chávez, tentou mudar sua retórica até aproximá-la das próprias forças revolucionárias, em temas tais como as missões sociais.

Por tal motivo, muitos analistas consideram que a direita venezuelana ficou sem um projeto de país próprio. (Com o Granma, edição de 14/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário