sexta-feira, 26 de junho de 2020

França na campanha Fora Bolsonaro

                                                                     

                       

Paris, 25 de junho (Prensa Latina) As organizações ativas na França participarão no domingo de uma campanha global para exigir a renúncia do presidente bolsonaro-campanabrasileiro Jair Bolsonaro por suas políticas antipopulares, confirmou a Célula do Partido dos Trabalhadores em Paris.

A coordenadora da célula, Carla Sanfelici, disse à Prensa Latina que, com base nas atuais proibições de demonstração antes do Covid-19, o evento aqui será virtual.

Pelo menos 50 cidades em cerca de vinte países apoiarão o 'Fora Bolsonaro' e exigirão eleições antecipadas no Brasil.

O país está passando por uma situação cada vez mais dolorosa, agravada pelas dramáticas conseqüências de ter um presidente e um governo sem compromisso de defender o povo contra o coronavírus, disseram os organizadores da iniciativa.

Nesse sentido, lembraram que o gigante sul-americano é o segundo país, atrás dos Estados Unidos, mais atingido pelo Covid-19 em termos de número de casos e fatalidades, que nas últimas horas atingiram quase um milhão e 200 mil e 54 mil, respectivamente.

A convocatória para o evento mundial 'Fora Bolsonaro' inclui a solicitação aos participantes de vídeos e fotos curtos para divulgação nas redes sociais.

Além de lidar com a atual crise de saúde, o presidente de extrema direita é alvo de críticas e denúncias por sua inação diante dos incêndios destrutivos que afetaram a Amazônia e sua subordinação às posições agressivas do presidente dos EUA, Donald Trump.


Nenhum comentário:

Postar um comentário