Nesta manhã de sexta-feira, Sindieletro e Sengese reuniram com representantes da Cemig para a apresentação oficial dos pontos da pauta afunilada, aprovada nas assembleias unificadas realizadas nesta semana, nos dias 06, 07 e 08.
"Chegamos hoje ao 45º dia da nossa greve. Lá, no dia 25 de novembro, quando iniciamos o nosso movimento, não imaginávamos que ele duraria tanto tempo, não é mesmo? Entretanto, não duvidávamos de que, se fosse preciso, lutaríamos até o fim com as todas as armas que possuímos para defender nossos direitos e conquistas"
E assim está acontecendo. Em todo o Estado, a categoria eletricitária mostra dia após dia que a nossa Pauta de Reivindicações não está à venda e que não vai se acovardar frente a ameaças, pressões e retaliações. Não abrimos mão da Primarização que inclua as equipes multifuncionais; exigimos a retirada da proposta absurda de mudança no seguro de vida; PLR linear; e, por fim, que nenhum grevista seja punido por lutar por seus direitos.
Negociações
Em entrevista concedida na última quarta-feira (6), o governador Fernando Pimentel foi questionado sobre o processo de negociação com os eletricitários e sobre os motivos da greve da categoria.
O governador afirmou que o processo de negociações segue aberto e que a condução será feita pela Cemig. Assim, o Sindieletro já enviou ofício ao presidente da empresa, Mauro Borges, cobrando imediatamente a retomada das negociações.
Esperamos a interferência do governador nas negociações, afinal cobramos os seus compromissos assumidos com a categoria.
Vida, dignidade e trabalho
Terminaram nesta sexta as assembleias que deliberam sobre o afunilamento da nossa Pauta e sobre a avaliação da nossa greve. Mesmo em período de férias, a participação dos trabalhadores é maciça.
Estamos decidindo juntos quais rumos tomar, tendo sempre como o objetivo o melhor para a categoria eletricitária. Vale ressaltar a importância da unificação dos sindicatos, que juntos mostram força para resistir por tanto tempo e com tanta determinação.
A bandeira do Sindieletro carrega uma mensagem que define com exatidão qual é o espírito de cada grevista que sustenta essa greve histórica: Nossa luta é por “vida, dignidade e trabalho!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário