Túlio Lopes, 32 anos, é professor de História e Atualidades. Trabalhou em escolas da rede municipal de Contagem, da Rede Pública Estadual e na Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Ibirité.
Iniciou sua militância política no movimento estudantil. Foi coordenador do Grêmio Estudantil do Colégio Padre Eustáquio (2000), diretor da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Belo Horizonte – UMES – BH (2000-2001), do Centro Acadêmico de História da UFOP (2002-2004), Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2003-2005) e da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (2004-2007).
Foi eleito para o Conselho Geral do Sind-UTE – Minas Gerais (2012) e para a diretoria da Associação dos Moradores do Bairro da Graça – Belo Horizonte (2009-2013).
Participou do Comitê Mineiro do Fórum Social Mundial e do Comitê Mineiro de apoio e solidariedade ao Povo Palestino.
Participa da Casa da América Latina – CAL BH, da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça de Minas Gerais e do Instituto Caio Prado Junior – Minas Gerais.
Fórum Social Mundial - Belém - PA - 2009
Manifestação em apoio ao Povo Palestino
Corrente Sindical UNIDADE CLASSISTA
Foi Secretário Geral da União da Juventude Comunista – UJC – Brasil representando a UJC em atividades da Federação Mundial das Juventudes Democráticas – FMJD em Cuba, na Colômbia, no Chile, na Venezuela e na África do Sul.
IV Congresso Nacional da UJC - Brasil
Federação Mundial das Juventudes Democráticas - FMJD
É o atual Secretário Político (presidente) do Partido Comunista Brasileiro - PCB em Minas Gerais, membro do Comitê Central do PCB e da Coordenação Nacional da Corrente Sindical UNIDADE CLASSISTA.
Onde é o comitê em BH para fazer uma visita?
ResponderExcluir