No dia 28 de abril, atendendo ao chamado nacional de Greve Geral, posta em marcha para barrar o conjunto de ataques às trabalhadoras e aos trabalhadores brasileiros, em especial as propostas de Contrarreformas Trabalhista e da Previdência, o Partido Comunista Brasileiro-PCB de Uberaba-MG esteve presente no ato realizado no centro da cidade e consequente marcha pelas ruas centrais do município.
Representado pela Unidade Classista-UC, pela União da Juventude Comunista-UJC e pelo Coletivo Feminista-Classista Ana Montenegro-CFCAM, os/as comunistas uberabenses participaram da construção do ato, na composição com o Fórum dos Trabalhadores Unificado-FTU, e no dia da atividade teve papel fundamental em seu sucesso.
Os/as camaradas fizeram piquete na porta da Garagem da Líder, empresa responsável pelo transporte público do município, impedindo os ônibus de circular, sendo que até às 9h nenhum coletivo pôde trafegar, o que foi fundamental para o bom desenvolvimento da paralisação.
No local do ato propriamente, houve falas de todos os coletivos do PCB-URA, os quais têm se destacado no seio da luta de classes em curso, pela postura combativa e por não recuar diante dos ataques.
(Com o PCB de Uberaba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário