Contra a criminalização dos Movimentos Populares!
(Nota Política do PCB)
O PCB vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade à militância do MTST e ao seu coordenador nacional, Guilherme Boulos, que estão sendo vítimas de uma tentativa de criminalização por parte do PSDB e DEM. O deputado federal José Carlos Aleluia entrou com uma representação, na Procuradoria da República, pedindo a prisão de Guilherme Boulos por “incitação ao crime” e “formação de milícia privada”. Referiu-se a uma declaração de que o país pegaria fogo com greves e ocupações se a direita fosse adiante com os ataques aos trabalhadores. Ontem, o PSDB entrou com uma segunda representação por “incitação ao crime”.
A ofensiva conservadora da burguesia, além de atacar os direitos sociais e trabalhistas da classe trabalhadora e privatizar as riquezas nacionais para multinacionais, tenta se viabilizar através da restrição das limitadas liberdades democráticas conquistadas pelos trabalhadores. A direita impõe um clima fascistizante e de intolerância no debate político.
Os comunistas brasileiros estarão sempre ombro a ombro com aqueles que lutam contra a ofensiva burguesa e em defesa das liberdades democráticas conquistadas e pelos direitos dos trabalhadores.
Toda solidariedade ao MTST e ao companheiro Guilherme Boulos!
Contra a criminalização dos Movimentos Populares!
Pela revogação da lei antiterrorista!
PCB (Partido Comunista Brasileiro)
Comitê Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário