sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vamos acabar com o Senado

       


José Carlos Alexandre

Este senhor eleito presidente do Senado, Renan Calheiros, teve uma juventude movimentada. Era militante do PC do B, passando depois por outras organizações políticas.

Agora chegou ao alto cargo de presidente do Congresso Nacional, portanto, entrando na linha de sucessão da Presidência da República.

Se teve ou tem problemas com a Justiça, com o Ministério Público, isto também não seja mais importante. Importante, sim, é que todos os ocupantes de cargos públicos estejam imunes de quaisquer suspeitas.

No caso em foco, acho até que parlamentares comecem a estudar e com urgência a possibilidade de apresentar uma  PEC abolindo a existência do Senado.

O país ganharia e muito em desburocratização, economizaria alguns milhões de reais por ano e se tornaria um Estado mais ágio, uma vez que teria Câmara Única.

Até os Estados teriam vantagens já que suas demandas poderiam vir a ser atendidas com mais rapidez que no sistema Bicameral.

Ficam aí estas linhas para apreciação dos deputados, senadores, governadores de Estado e presidentes e líderes partidários, bem como aos acadêmicos, membros da sociedade civil e partidos políticos de esquerda.

Os brasileiros bem- intencionados poderão também sair a campo, neste ano não-eleitoral, coletando assinaturas num abaixo-assinado visando por fim ao Senado. Todos agradeceríamos...

2 comentários:

  1. Só duas coisas: PEG, não seria PEC?

    Com fim do senado economizaria 3 bilhões, poís foi isso que se gastou ano passado por lá.

    ResponderExcluir
  2. O atual sistema bicameral do Brasil mostra o quanto o povo brasileiro é desinformado, sofrido e espoliado.A exploração do sistema ao povo tem que ter um fim sim e urgente. A Câmara Única seria justa e tardia. Chega de exploração do homem pelo homem poderoso , impune, mal caráter e que ainda tem o desplante de se achar representado por nós. O povo não é mau. Mal nos fazem esses homens sem escrúpulo que se acham os donos da verdade.

    ResponderExcluir