Havana (República de Cuba) = Um tuitaço mundial em rejeição ao bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto a Cuba por Estados Unidos há quase mais de 50 anos inicia hoje nesta ilha caribenha.
De acordo com os organizadores, se utilizarão as etiquetas #SolidaridadVsBloqueo e #YoVotoVsBloqueo nesta campanha, a qual se insere na jornada Temos Memória, que se impulsiona como parte da solidariedade contra a política da Casa Branca.
Esse corpo de lei que tem causado afetações a esta nação caribenha por mais de 125 mil 873 milhões de dólares desde 1962 a preços correntes.
O Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) destacou em sua convocação que nesta jornada se procura reafirmar a vigência e afetações desse sistema de leis norte-americano, bem como chamar a todas as pessoas em prol de a justiça no mundo a somar desde as redes sociais ao reclamo do cesse imediato dessa política.
O protesto por essa rede social persegue unir vontades de todas as latitudes e sublinhar o fato de que, pese à restauração as relações diplomáticas Cuba-Estados Unidos, o bloqueio permanece intacto e continua danificando ao povo de Cuba desde a violação de seus mais elementares direitos humanos, destacou o texto.
Nos dias 17 de cada mês o movimento de solidariedade a Cuba realiza ações em favor do levantamento do bloqueio, acrescentou. O ICAP reiterou também que através do lugar digital Cuba Vs Bloqueio (www.cubavsbloqueo.cu) os internautas poderão participar em uma votação contra o bloqueio.
(Com Prensa Latina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário